Leaks/Infos

O Pesadelo Note 7

explosive-start-for-samsung-galaxy-note-7-more-phones-catch-fire-while-charging-507793-4

Desde que Samsung apresentou o Galaxy Note 7 a questão do super-aquecimento e explosão de baterias tem vindo a crescer. Agora, muito pouco tempo depois, o último parecer da Samsung é simples, brutal, e terá repercussões duradouras para Samsung.

A Samsung refere-se à questão de uma forma simples:

“A nossa prioridade número um é a segurança dos nossos clientes. Estamos a pedir aos utilizadores para desligarem o seu Galaxy Note7s e trocá-lo o mais rápido possível “, diz DJ Koh, Presidente da Mobile Communications Business, da Samsung Electronics.

Embora seja cuidadosamente escrito, a implicação é clara. Se tem um Galaxy Note 7, pare de usá-lo, agora mesmo. Desligá-lo, falar com o comerciante onde comprou o equipamento e esperar por mais detalhes sobre o programa de troca de equipamentos.

Embora o número de falhas confirmados da bateria do Note 7 serem poucas, a Samsung está a reforçar a parte da segurança. No entanto, este empenho está a transformar-se num desastre corporativo para Samsung. O Note 7 era esperado como o equipamento principal da Samsung e o que elevaria as vendas da empresa sul-coreana no período festivo. Era o equipamento para fazer frente aos novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus nos diversos comparativos. Era também uma forma de continuar a recuperação financeira da Samsung.

Este novo aparelho aparecia com a inovação, o estilo, a utilidade e as características. Em vez disso vai ser lembrado por um simples facto: os telefones da Samsung explodem.

Como se não bastasse já existem diversas companhias de aviação que proibem o uso deste equipamento a bordo.

Dada a pressão vinda de várias organizações é esperado que aconteça, na próxima semana,  um recall formal do Note 7, em oposição ao actual acordo voluntário de troca de um Note 7 por um Galaxy S7 ou S7 Edge.

As relações públicas da Samsung em todo o mundo enfrentam agora um desafio enorme. Por cada Galaxy Note 7 afectado os consumidores provavelmente esperarão uma troca, um aparelho alternativo ou um reembolso. O Note 7 carrega a marca Galaxy e o trabalho duro que a Samsung colocou para criar um equipamento de sucesso, situação que muda quando as chamas de baterias a explodir podem manchar toda a gama.

Os efeitos da bateria do Note 7 está a ser sentida pela Samsung e por toda a indústria de smartphones. As decisões tomadas pela empresa sul-coreana ao longo dos próximos dias provavelmente vão moldar o mercado para os próximos anos.

Sigam o blog para mais desenvolvimentos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s