Smartphones

O Novo Apple Iphone 7

iphone7-gallery6-2016

Eis que chegou o novo iPhone 7, o mais recente smartphone da Apple, com câmaras melhoradas, resistência à água, altifalantes stéreo e uma melhor bateria.

Tim Cook subiu ao palco e disse: “. Nós criamos o smartphone mais avançado do mundo e o melhor iPhone que já criei foi este: O iPhone 7.”

Obviamente que a Apple iria dizer isto mas por isso mesmo vamos deixá-lo chegar às suas conclusões quando ler acerca das novas funcionalidades.

Factos importantes:

Pré-vendas: 09 de setembro
Envio a partir de: 16 de Setembro

Tim Cook levantou o iPhone 7 e desfilou-lo no palco, hoje, dia 7 de setembro, mas a empresa fez saltar a informação com o anúncio no Twitter.

O iPhone 7 tem como data de lançamento real, sexta-feira 16 de setembro, em 28 países, incluindo Portugal. Para adquirir o iPhone 7 as pré-encomendas começam sexta-feira 9 setembro.

Preços:

Iphone 7 – desde 779€
Iphone 7 Plus – desde 919€

Características de maior realce:

Resistência à poeira e à água
Duas novas cores preto: ‘Jet Black’ e ‘Black’
Resaltos das câmaras mantêm-se

O iPhone 7 é tão elegante como seus antecessores, com o icónico design arredondado e com as mesmas dimensões de 138,3 x 67,1 x 7,1 milímetros os iPhone 6S, mas mais leve com 138g contra as 143g do 6S.

Um dos grandes pontos de discussão é a sua resistência à água e à poeira, com proteção IP67, este novo iPhone fica em linha com o Samsung Galaxy S7. Para o utilizador trás mais paz de espírito quando está no banho ou à chuva.

Quem espera uma traseira mais plana no novo iPhone vai ficar desapontado porque o iPhone 7 tem um resalto da câmara muito perceptível.

O novo equipamento da Apple é moldado a partir da estrutura de alumínio do telefone e abriga as antenas, removendo as bandas dos seus antecessores nas versões em preto. Nas outras cores, as bandas ainda são visíveis na parte superior e inferior do dispositivo.

Há duas novas cores. Aos vidro e alumínio do Jet Black juntou-se a opção Preto Mate, nesta última opção também apresenta um logótipo da Apple em preto parte traseira. Manter-se-ão as cores prata, ouro e ouro rosa.

Outra coisa que a Apple tem embutido no design do novo iPhone 7 são altifalantes stéreo, com uma coluna na parte superior e outra na base do aparelho. Isso dá-lhe mais quantidade e clareza de áudio o que vai ser óptimo para filmes e jogos.

A Apple diz o iPhone 7 tem o dobro do volume do 6S, bem como uma maior gama dinâmica. Em suma, deve soar bem.

Mais factos:

-Não tem entrada para phones
-Traz EarPods lightning na caixa
-Traz adaptador para phones tradicionais na caixa
-Existem AirPods wireless disponíveis a um custo extra

Tantos rumores depois confirma-se que a Apple removeu a entrada para os phones padrão, mas não é tudo são más notícias.

O iPhone vem acompanhado de um conjunto de EarPods lightning, ou seja, você vai ser capaz de se ligar imediatamente. Também traz um adaptador incluído para que possa continuar a usar os phones de ouvido actuais, se desejar, embora naõ seja o mais elegante.

Se o dinheiro não for um impeditivo pode obter um conjunto de AirPods, os primeiros phones sem fio da Apple. Os AirPods oferecem cinco horas de audição com uma única carga, dois microfones que permitem receber chamadas e interagir com a Siri, e resposta ao toque, para que possa atender chamadas e chamar a Siri. Os AirPods vêm com a sua própria caixa que abriga uma bateria que fornece até 24 horas de reprodução, carregando os AirPods sempre que nela os guardam. Emparelhar os AirPods com o iPhone 7 é fácil, tudo o que tem de fazer é levar a caixa para perto do telefone e toque no aviso que aparecerá no ecrã.

Câmara

A câmara traseira tem um sensor de 12MP single-lens, 50% mais leve, 60% mais rápido, 30% a mais efeiciente no gasto de energia. A câmara frontal é de 7MP.

No irmão maior o iPhone 7 Plus existe uma configuração dual-câmara, grande angular de 12MP.

O iPhone 7 tem um sistema completamente novo de câmara e um melhorado OIS (Optical Image Stabilization), algo que os iPhone 6S só tinham na versão Plus.

A lente de grande abertura na traseira permite a entrada de mais 50% de luz. A lente é composta por seis elementos e o flash de dois tons agora tem quatro LEDs para 50% mais luz e 50% mais alcance. Também possui um sensor de cintilação de luz artificial, para obter melhores resultados de imagem.

Bateria:

O iPhone 7 tem a maior autonomia de sempre (2 horas a mais que o iPhone 6S). A Apple diz que o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus têm a melhor vida útil de bateria de todos os iPhones. Também informa que com a actualização do iPhone 6S o utilizador pode esperar, em média, duas horas adicionais de utilização. A Apple indica que a bateria permite 40 horas de reprodução de áudio sem fios.

Processador:

A10 Quatro-core, 64-bit

iOS 10

O iPhone 7 foi preparado para ser lançado lado a lado com o iOS 10 e é um upgrade tremendo ao iOS 9.3. Introduz um Siri muito mais inteligente que pode comandar aplicativos de terceiros, novas funcionalidades de mensagens e um Raise-to-Wake muito conveniente.

Não é só de software que falamos o iPhone 7 também recebe um aumento de desempenho através do processador A10 Fusion quatro-core de 64-bit. É um grande salto quando comparado com o processador dual-core nos iPhone 6S. Com esta alteração a Apple diz que o iPhone 7 é 40% mais rápido do que o seu antecessor, e duas vezes mais rápido que o iPhone 6.

Outras características:

-Um botão home sensível à pressão

De acordo com a CNBC, o Economic Daily News informou que o iPhone 7 será “mais complexo” de fabricar do que qualquer iPhone anterior, sugerindo que poderia haver muita coisa acontecendo sob o capô.

Botão Home

Encontramos um botão home redesenhado que não é apenas um botão, mas também um sensor de impressões digitais. Novas informações indicam que também é sensível à pressão, então, presumivelmente, consoante a pressão exercida algo diferente acontecerá, como por exemplo levá-lo para uma aplicação diferente.

Conclusões

Apesar do aspecto não variar muito da versão anterior não há dúvida que o interior mudou bastante. Vamos esperar a possibilidade de o testar para poder indicar as suas verdadeiras capacidades.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s