Smartphones

LG V20

lg-v20-03-w782

A LG com o G5 trouxe-nos primeiro telefone modular do mundo, o aparelho nunca realmente conseguiu receber o interesse do público, pelo menos não com o grau que a LG provavelmente esperava. Ainda assim, foi uma experiência interessante para a empresa e merece o reconhecimento, pelo menos, por tentar algo novo.

A LG no entanto não parou. Com o caminhar para o final da temporada as coisas estão cada vez mais competitivas no mundo dos smartphones. Seria espectável que a LG continuasse com o aspecto modular no próximo smartphone, o V20. A grande surpresa reside nas mudanças e diferenças que foram introduzidas.

No ano passado, o V10 foi considerado pelos críticos como um dos smartphones mais subestimados dentro dos divulgados, sobretudo devido à forma como apelou à qualidade de som e à gravação de vídeo.

A pergunta que fica é: será o seu sucessor capaz de gerar mais atenção e elogios?

Enquanto não se conseguir fazer uma review detalhada não seremos capazes de responder a essa pergunta.

Vamos então tentar dar uma visão mais de perto do mais recente LG.

Hardware

O LG V20 utiliza o Soc Qualcomm Snapdragon 820 (2.15GHz e 1.6GHz quad-core CPU), juntamente com 4GB LPDDR4 RAM. Em muito semelhante aos atuais flagships da outras marcas.

Em termos de armazenamento será oferecido apenas uma capacidade: 64 GB. Oferece também a possibilidade de expansão por microSD.

A segurança mantém-se igual através do sensor de impressão digital existente por baixo da câmara traseira.

A área onde vemos a maior atenção ser concentrada é na incrível capacidade de gravação de áudio do V20. Pelo que é dito o arsenal de áudio do LG V20 inclui redução de ruído branco em até 50%, suporte para formatos sem perdas de música (FLAC, DSD, AIFF, e ALAC), 75 estágios de regulação de volume e controle de equilíbrio esquerda / direita. Ainda mais impressionante, pode atingir quase o mesmo nível de gravação de áudio que alguns equipamentos profissionais para gravação de concertos. Combine isso com sua taxa de 24 bits sem compressão e sabe que o V20 não está brincando quando se trata deste tipo de coisa.

Display

O display do V20 não foge muito ao apresentado no V10, especialmente em termos de especificações. O V20 apresenta um ecrã de 5,7 polegadas IPS-LCD Quad-HD com Gorilla Glass 4.

A identidade da série V mantém-se com o destaque no segundo ecrã que se encontra no topo. Semelhante ao seu antecessor, esta segundo ecrã permite algumas informações rápidas e acesso a determinadas funções do telefone, tudo sem ter que ligar o telefone em si. Há algumas melhorias feitas para o segundo ecrã, como a sua melhor visibilidade, o maior contraste e a opção de ter uma exibição mais prolongada desta vez.

Câmara

Outra característica que fez com que o V10 fosse tão diferente de tudo o resto foi as suas câmaras frontais duplas. Bem, isso não é o caso aqui, uma vez que é agora uma única câmara de 5MP com uma abertura de f / 1.9. A implementação de dupla câmara fica, neste caso, reservada para a câmara traseira, similar ao que se encontra na parte posterior do G5.

Mesmo que possa parecer ser a mesma configuração de câmara do G5, uma vez que contém um sensor de 16MP (f / 1.8) e um segundo de 8MP (f / 2.4), a LG melhorou a estabilidade graças ao seu novo sistema baseado numa combinação entre um EIS (tipo giroscópio electrónico) e análise de fluxo de imagem com base DIS (digital). Com este novo sistema o V20 é capaz de melhorar a precisão de sincronização entre a imagem e o giroscópio, enquanto os problemas de distorção causados pelo obturador são  também minimizados no processo.

Bateria

Uma das queixas ao V10 foi a vida útil da bateria. Mantendo o princicpio de bateria acessível e removível, ficamos curiosos para ver se existem melhorias notáveis na sua longevidade. O V20 utiliza uma bateria de 3200 mAh, melhorando em relação aos 3000 mAh da versão anterior. Também suporta o Quick Charge 3.0 mas ainda não oferece carregamento sem fios como parte de seu arsenal.

Software

Quando o LG V20 foi referenciado pela primeira vez, a empresa fez questão de realçar que ia ser o primeiro telefone do mundo a sair com o Android 7.0 Nougat. Facto este que foi muito atenuado com o facto dos equipamentos Nexus terem recebido a versão mais recente e maior da plataforma.

No geral, a LG decidiu não fazer alterações dramáticas no Nougat do V20 como em iterações anteriores. Desta vez faz uma abordagem mais limpa, mais simples. A este respeito, a simplicidade da interface significa que não está sendo sobrecarregada por blootware.

Performance

Em relação à performance não se consegue referir nada, visto que, ainda não existiu possibilidade de testar correctamente o equipamento.

Prós

– Bateria removível
– Auriculare B & O
– Android Nougat pré-instalado

Contras

– Baixa utilidade do segundo ecrã
– Potencialmente a baixa velocidade de transferência por USB

Conclusão

No momento, é difícil dizer se é o telefone para bater esta temporada. Visualmente, o design actualizado irá agradar algumas pessoas, mas, ao mesmo tempo, também pode alienar aqueles que prefiram o visual mais robusto do V10.

Ainda existirão muitos participantes a entrar em cena até ao final do ano. Com esta oferta a LG tenta sobressair nas áreas em que alega ser superior à concorrência, ou seja, o áudio e o vídeo.

Para quem valoriza estes aspecto o V20 vai certamente ser um telefone a levar em conta.

Preço

A LG está relutante em mencionar o preço do V20 mas provavelmente vai ter um preço semelhante ao do Note 7.

A sorte parece estar do lado da LG com o lançamento do V20 a ser efetuado um pouco à frente dos novos iPhones da Apple, bem como os problemas que cercam a Note 7 no momento.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s