Gadgets

Google Chromecast 2

tv-hero

A Google lançou dois novos dispositivos Chromecast, para vídeo e para aúdio, ambos por 39€.

O Chromecast 2 parece dramaticamente diferente do original com Google optando por um corpo redondo do estilo de um disco de hóquei. Isso pode ser em parte para diferenciá-lo do original, mas também é devido a uma nova arquitetura Wi-Fi, que falaremos mais tarde.

Tem uma construção de plástico com o logótipo Chrome gravado e existe em várias cores. Pode escolher preto, vermelho ou amarelo, apesar de achar que este dispositivo será instalado na traseira da televisão e não em um campo de vista, esta possibilidade pode agradar a alguns possíveis utilizadores.

Cores à parte a introdução de um cabo flexível parece muito bem conseguida porque se mantivesse a forma original do tipo stick USB, o Chromecast não conseguiria ligar a uma grande quantidade de TVs sem o uso de um cabo de extensão.

Como mencionado anteriormente, o projecto contém uma nova antena Wi-Fi. Com o original limitado a 11b / g / n single-band, o seu sucessor apresenta o padrão 11ac actualizado e se você tiver um router com especificações correspondentes, suporta dual-band (2.4- e 5 GHz).

Para os adeptos do 4K podemos ter um problema, o Chromecast 2 só suporta 1080p. Em termos de hardware, o Wi-Fi é o principal upgrade no Chromecast 2. Ainda requer energia através de Micro-USB e ainda trabalha com uma ampla gama de dispositivos – Android 4.1 e acima, iOS 7 e acima, o Windows 7 e acima , Mac OS 10.7 e superior e, é claro, o Chrome OS.

Um novo recurso chamado ‘Rapid Play’ tem como objectivo tornar a experiência melhor, até 80 por cento mais rápido de acordo com a Google. Funciona com um sistema novo que prevê o que vai fazer a seguir de forma a antecipar as acções e evitar tempos de espera nos carregamentos.

A Google não mudou a fórmula do Chromecast o que implica que não vai ter um comando físico, a utilização vai continuar a ser feita através de um dispositivo, ou seja, um telefone ou um tablet, para escolher o que pretende que o Chromecast faça. Esta continua a ser uma desvantagem do Chromecast. Para dar dois exemplos, querer navegar pelo conteúdo como um grupo ou querer fazer uma pausa apenas implica a utilização de um equipamento que não está instantaneamente disponível. No entanto, há um novo aplicativo Chromecast que ajuda um pouco as coisas. Permite que veja os dispositivos existentes (útil se existir mais de um Chromecast), mas o mais importante ajuda você a descobrir quais as aplicações suportam o Cast.

Para o seu acessível preço acessível, tem uma grande quantidade de conteúdo em oferta, incluindo grandes nomes como BBC iPlayer, Netflix, Sky Now TV, BT Sport, Blinkbox e, claro, as aplicações Google como o YouTube e o Google Play Movies.

Quem já possuidor da 1ª versão tem muito poucos motivos que justifiquem actualizar para o novo modelo. A Google apenas melhorou o design com o Chromecast 2 e acrescentou uma melhor antena Wi-Fi. Para quem não tem nenhum equipamento deste tipo é sempre uma boa aquisição, principalmente pelo preço.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s