Leaks/Infos

Samsung adia entregas do Note 7

naom_57c7fc9547d3d

O Samsung Galaxy Note 7 estreou de forma surpreendente no início deste mês, mas desde o lançamento que temos ouvido relatos acerca de equipamentos explodirem no carregamento.

A Samsung disse ontem que atrasou o envio do Note 7 embarques para investigar a situação, mas um relatório da Agência de Notícias Yonhap da Coréia sugere qua a Samsung sabe o que está acontecendo e está-se preparando para anunciar uma recolha geral dos equipamentos.

Um funcionário anónimo da Samsung informou que a causa das explosões resultou da bateria do Note 7. Embora a causa exacta dessas explosões ainda não ter sido divulgada, o referido funcionário informou que a percentagem dos aparelhos afetados é “inferior a 0,1 por cento”.

Quando questionado acerca do assunto, um porta-voz da Samsung forneceu a seguinte declaração:

“Em resposta às perguntas sobre o Galaxy Note7 quero dizer que estamos conduzindo uma inspeção completa. Vamos partilhar os resultados o mais rapidamente possível. A Samsung está totalmente comprometida em fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos consumidores.”

Se esta informação é verdadeira, a empresa não deve ter planos de anunciar os resultados da sua investigação antes do fim de semana ou do início da próxima semana. Vários críticos a nível mundial dizem que a Samsung apenas vai anunciar os resultados da sua investigação na próxima semana com o intuito de desviar o escrutínio da imprensa com a feira IFA, atualmente a decorrer em Berlim.

Até à data, o Note 7 foi lançado em vários países e a Samsung disse que a procura superou as suas próprias expectativas. A situação das vendas cresceu de tal forma que a Samsung teve de ajustar a data do lançamento em alguns mercados.

Os Galaxy S7 e S7 Edge ajudaram a empresa a recuperar financeiramente desde o inicio do ano e a Samsung olhou para o Note 7 como um dos seus pilares financeiros para o segundo semestre deste ano.

Se existir uma recolha de equipamentos, global ou localizada, o futuro próximo da Samsung garantidamente não será como esperava.

Com o lançamento anunciado do Iphone 7 pode inclusivé levar ao cancelamento de muitas encomendas o que pode diminuir drasticamente os resultados previstos.

Vamos esperar novas informações e no final logo chegaremos às nossas conclusões.

One thought on “Samsung adia entregas do Note 7

  1. Comunicado Oficial da Samsung:

    “A Samsung está empenhada em produzir produtos de alta qualidade e cada relato de incidente reportado pelos nossos clientes é considerado de forma muito séria. Em resposta a situações que nos foram recentemente comunicadas relativas ao novo Samsung Galaxy Note7, realizámos uma investigação rigorosa e detectámos uma anomalia em algumas baterias que integram estes equipamentos.

    Até ao momento (com referência a 1 de Setembro), foram reportados 35 casos a nível global e estamos atualmente a proceder a uma inspeção completa para identificar possíveis baterias afetadas. No entanto, porque a segurança dos nossos clientes é uma prioridade máxima para a Samsung, decidimos suspender as vendas do Samsung Galaxy Note7 durante as próximas semanas.

    Nos casos dos clientes que já têm dispositivos Samsung Galaxy Note7, vamos voluntariamente proceder à troca destes equipamentos por novos. Recomendamos que os clientes entreguem os equipamentos nas lojas em que os tenham adquirido, ou em qualquer Centro de Assistência Samsung. Para mais informação sobre este processo, os clientes deverão contactar a Linha Azul da Samsung (808 20 72 67).

    A Samsung reconhece o inconveniente que esta situação pode causar, mas é muito importante que sigamos este processo com vista aa garantir que a Samsung continua a fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes. Estamos a trabalhar de forma muito próxima com os nossos parceiros para garantir que esta fase de substituição decorrerá da forma mais conveniente e eficiente possível.”

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s