Gadgets

Samsung Gear S3

samsung-gear-s3-classic-and-frontier

A Samsung encontrou, no ano passado, um bom resultado com a moldura rotativa do S2. E como se costuma dizer, equipa que ganha não se mexe. Assim, e para o modelo deste ano, a Samsung apenas fez pequenas mudanças.

O Gear S3 é basicamente uma versão melhorada do S2, com um pouco mais de tecnologia no interior, o que deve ser uma boa notícia para quem quer um grande smartwatch.

E “grande” é realmente uma das principais mudanças aqui. Quando no lançamento do S2 se considerou que era ligeiramente pequeno para um smartwatch, agora o S3 parece muito mais robusto. Ele salta da caixa de 42 milímetros do S2 para uma caixa de 46 milímetros, o que é uma mudança muito significativa. O aumento do ecrã não é proporcional ao aumento da caixa, passando de 1,2 polegadas no S2 para 1,3 polegadas no S3.

O aumento de tamanho deixa espaço para alguns recursos extras. Todos os modelos do S3 possuem altifalante e GPS, que apenas estavam presentes no modelo 3G do ano passado. Também tem NFC para pagamentos móveis e uma das versões suporta LTE.

A Samsung anuncia a duração da bateria para três a quatro dias, inclusive para o modelo LTE. O relógio entra em modo de “relógio apenas” quando atinge os 5 por cento da bateria, e supostamente exibe apenas o tempo por mais 24 horas. Mesmo assim, quatro dias ainda soa otimista, especialmente tendo em conta a adição do GPS e LTE.

O visor de 1,3 polegadas apresenta uma resolução de 360 x 360, mas com uma nova função,o S3 mostra em todos os momentos a gama completa de cores enquanto o S2 apenas exibia oito cores quando não estava em uso.

Existem dois projetos do S3, o Classic e o Frontier.

O Classic é construído em aço inoxidável e tem um aspecto de prata polida, enquanto o Frontier tem um acabamento em preto fosco. Ambos os modelos têm um hardware idêntico no interior, mas apenas o Frontier suportará LTE.

Embora a interface seja idêntica à do ano passado (ainda usando Tizen em vez de Android Wear), a Samsung ajustou algumas coisas. Estas mudanças de software também sairão para o S2.

O Gear S3 continua a destacar-se com o seu esquema de controle único. Provavelmente em termos de sensores ninguém o baterá, sendo provavelmente apenas igualado pela Apple.

A Samsung ainda não anunciou os preços ou a disponibilidade mas o S3 deve chegar até o final do ano.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s